RFT garimpa talentos em evento amador
A nova sede da Renovação Fight Team no Rio de Janeiro foi o palco de uma tarde de demonstração de habilidades, superação e realização de sonhos. Esses foram os ingredientes para o Renovação MMA -- torneio interno amador para atletas das academias da rede RFT Brasil. Além de oferecer uma oportunidade para que os alunos vivenciassem a experiência da luta, os olhos dos dirigentes da equipe estavam atentos para garimpar os futuros integrantes da Seleção Amadora de MMA da RFT. O primeiro desafio da Seleção será já em maio em um torneio de academias a ser realizado no Rio de Janeiro pela Delfim.
Nenhum atleta teve problemas para bater o peso
Nenhum atleta teve problemas para bater o peso
Foram realizadas 12 lutas neste domingo, 27. Cerca de 60 pessoas acompanharam o evento na sede da RFT e outras 500 assistiram online a transmissão feita via webcam pela internet. As famílias e amigos trouxeram para o evento muita emoção. No caso dos dois jovens de Cuiabá, que viajaram cerca de 2 mil quilômetros para participar da competição, a torcida foi virtual. "Acompanhamos tudo pelo site da RFT e a molecada daqui ficou muito empolgada. Motiva bastante para os treinos", comentou Julio Moschini, coordenador da regional Mato Grosso.
Equipe da RFT TV produziu especial para Youtube
Equipe da RFT TV produziu especial para Youtube
A pesagem correu tranquilamente, no dia anterior aos combates, e todos os participantes atingiram os pesos limites das respectivas categorias -- 57Kg, 61kg, 62kg, 66kg, 68kg, 70kg, 75kg, 77kg e 83kg.
Luiz Besouro emociona jovens em premiação
Luiz Besouro emociona jovens em premiação
Um dos momentos mais emocionantes foi a participação do atleta do UFC, Luiz Besouro. Ele foi convidado a entregar o prêmio ao vencedor de uma luta juvenil e falou sobre a importância do espaço para praticar e desenvolver o esporte. "Espero que amanhã saiam novos talentos daqui. Na nossa época não tinha isso que está acontecendo hoje. Não se sintam derrotados jamais. O que vale aqui é o crescimento da RFT, da Luta-Livre Esportiva e do nosso esporte (MMA)", declarou seguido por forte salva de palmas". Por coincidência ou não, a mesma luta foi vencida por finalização.
Última luta da noite terminou no chão com chave de braço
Última luta da noite terminou no chão com chave de braço
Houve duas finalizações e um nocaute. As demais lutas terminaram na decisão dos árbitros laterais. Os combates foram divididos em dois rounds de 3 minutos e nos casos em que houve empate, um terceiro round foi realizado. Confira todos os resultados: Lucas Enedino (RFT Botafogo) venceu Jefferson Furtado (RFT Botafogo), na decisão dividida Gabriel Justino (RFT Cuiabá) venceu Lucas Oliveira (RFT Irajá), na decisão unânime João Paulo Patrício (RFT Botafogo) venceu Felippe de Luca (RFT Botafogo), na decisão dividida Lucas Alves (RFT Irajá) venceu Leonardo Ungaratti (RFT Cuiabá), por finalização aos 1'20" R1 Pedro Valverde (RFT/Quinta Estação) venceu Raimundo Moura (RFT Botafogo), na decisão unânime Magno de Paula (RFT São Carlos) venceu Rafael Teixeira (RFT Botafogo), na decisão dividida Leandro Mariano (RFT/Quinta Estação) venceu Julio Cesar da Costa (RFT Botafogo), por finalização (katagatame) aos 2' R2 Alessandro Medeiros (RFT Botafogo) venceu João Vitor (RFT Zona Oeste), na decisão dividida Guilherme Cooper (RFT Botafogo) venceu Carlos Alberto da Silva (RFT Irajá), na decisão dividida Luan Barbosa (RFT São Carlos) venceu Robson Correia (RFT Botafogo), por TKO aos 29" R1 Bruno de Luca (RFT/Quinta Estação) venceu Gilton Mello (RFT São Carlos), por finalização (armlock) aos 1'3" R2
IMG_4135
No pódio das academias RFT, Botafogo conquistou 4 prêmios, Quinta Estação 3 e São Carlos 2
  Fotos de Caique Carneiro e Eduardo Peralta  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *