Dúvidas Frequentes

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  • Antes da Adesão

  • Ainda precisa de ajuda?

  • COMO AGENDO MINHA AULA EXPERIMENTAL?

    Você é bem-vindo para conhecer as instalações da RFT a qualquer momento. Faça uma aula experimental de Lutas e descubra na prática como é o treino de verdade! Compareça ao Front Desk com 10 minutos de antecedência portando um documento com foto para fazer seu cadastro. Não são necessários calçados e traga roupas confortáveis como shorts e camiseta. Não é permito acesso experimental na Musculação.

    PRECISO ENTREGAR ATESTADO MÉDICO PARA FAZER A ADESÃO?

    De acordo com a legislação vigente no Estado do Rio de Janeiro e São Paulo, você deverá preencher no ato da adesão o Formulário de Prontidão de Atividade Física e o Termo de Responsabilidade. Após esta triagem, de acordo com suas respostas, você poderá ser solicitado a entregar um atestado médico que deverá providenciar com um cardiologista ou clínico geral de sua preferência.

    COMO É PRATICAR LUTAS? VOU ME MACHUCAR?

    Na RFT, nossos profissionais estão preparados para conduzir os treinamentos para turmas rotativas — existem alunos que estão começando agora e alunos mais experientes. Você irá fazer os exercícios de acordo com a sua capacidade e não será exposto a situações de risco.

    A RFT FORNECE MATERIAL DE TREINO?

    Temos sempre a disposição algumas unidades de luvas para emprestar. Elas podem ser úteis ao fazer uma aula experimental ou se um dia você se esquecer de levar a sua. Recomendamos que o aluno traga o seu próprio material por questões de higiene, conforto e praticidade. Em parceria com a MKS COMBAT GEAR você adquire materiais com preços excelentes em nossas unidades. Informe-se na recepção. Para todas as aulas com luvas, você precisa também de bandagens especiais.

    *Para turmas com quimono, não fornecemos material.

    COMO SÃO OS PLANOS DE LUTA POR TURMA?

    Você pode fazer seu contrato por turma, assim você terá acesso apenas nos horários e dias respectivos da atividade eleita. Por exemplo: matriculando na turma do professor Carlston você deverá escolher entre Boxe ou Muay Thai, as modalidades ministradas por ele.

    QUE ROUPAS USO PARA TREINAR?

    Na sala de Musculação, não são permitidos jeans, sandálias e sapatos; prefira tênis e roupas confortáveis como bermudas e camisetas.

    Na Zona de Lutas você deve se vestir de forma confortável como bermudas, shorts de compressão ou lycras além de camisetas e regatas.

    TEM PROFESSOR NA SALA DE MUSCULAÇÃO? QUEM MONTA MINHA SÉRIE?

    Claro! Durante todo horário de funcionamento da academia, temos profissionais de Educação Física, registrados e certificados no CREF (Conselho Regional de Educação Física) para prestar todo o suporte à boa execução dos seus exercícios. Ao entrar para a RFT, você receberá uma Série Provisória, com exercícios básicos para que você se adapte à nova rotina da academia. Esta série será válida por 15 dias. Depois você deve agendar uma Avaliação Funcional para que possamos conhecer melhor seu histórico médico, perfil físico e avaliar possíveis riscos posturais. Com a Avaliação em mãos, agende a Prescrição da Série Personalizada. Um professor irá prescrever seu programa de exercícios que terá validade de até 90 dias.

    Para trocar sua série, agende uma nova Avaliação Funcional. Você receberá um comparativo com seus resultados e irá conhecer o seu progresso na academia, além de receber uma atualização nos seus exercícios.

    POSSO LEVAR MEU PERSONAL TRAINER NA MUSCULAÇÃO?

    Sim! Para treinar com um Personal na RFT, você precisa adicionar ao seu plano este serviço. Traga o profissional de sua preferência. Ele deve estar regularizado com o CREF e apresentar a documentação para se cadastrar na academia. Ele deverá também utilizar o uniforme de identificação padrão RFT. Informe-se sobre os valores com a gente no Front Desk. Não interferimos em preços e datas.

    A RFT TEM ARMÁRIOS PARA GUARDAR MEUS PERTENCES?

    Sim. Você pode alugar um locker mensalmente com cadeado e ter facilidade para guardar seu material de treino na academia. Disponibilizamos ainda escaninhos abertos em todos os andares para você deixar sua bolsa ou mochila enquanto treina. A RFT não se responsabiliza pelos pertences trazidos.

    Já Clientes

    QUAL A DATA DE VENCIMENTO DO PLANO?

    Para todos os planos a data do início do seu acesso é a data do início da cobrança. Se você inicia na RFT no dia 10, seu vencimento será todo dia 10. Caso seja conveniente, altere para uma data que se adeque melhor às suas necessidades e pague apenas a cobrança proporcional pelos dias de uso. Em caso de planos com débito automático no cartão de crédito (DCC), o vencimento é fixo (1, 4, 12, 18, 25 e 30).

    No momento da adesão você irá pagar uma primeira cobrança proporcional pelos dias até o próximo vencimento e a partir de então você paga o valor normal do plano contratado.

    Para alterar a data de vencimento do plano, você deve solicitar no Front Desk no ato do pagamento da mensalidade do mês vigente. Será feita uma cobrança Pro-Rata, proporcional da data da solicitação até o novo vencimento. Por exemplo, seu vencimento é dia 5/6 e você quer alterar para o dia 10; será cobrado o proporcional de 5/6 até 10/7. A partir de 10/7 a cobrança será no valor normal do plano contratado.

    COMO ALTERO MEU PLANO?

    Solicite no dia do vencimento no Front Desk. Você pode mudar a turma, aumentar ou reduzir seu pacote sem taxas adicionais. Caso você tenha um plano parcelado ou em débito automático, solicite um formulário de requisição especial (FRE) ou fale conosco via SAC.

    QUANDO OCORRE O REAJUSTE DA MENSALIDADE?

    O reajuste acontece anualmente no mês de fevereiro, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços por Adesão; no caso dos clientes web (Portal do Aluno), o reajuste é feito em setembro.

    COMO RECEBER A NOTA FISCAL ELETRÔNICA?

    A emissão de Nota Carioca (Nota Fiscal Eletrônica)  é feita automaticamente todos os meses. Verifique o endereço de e-mail para o qual você deseja receber sua nota. Em caso de dúvidas, informe-se no Front Desk ou no SAC.

    POSSO FREQUENTAR O AULÃO ROTATIVO?

    Este serviço é uma cortesia da RFT para os clientes matriculados em todos os planos. Todo sábado, às 11h30, temos um professor e um treinamento diferente para você e um convidado. Traga seu amigo ou familiar para conhecer a academia ou dar simplesmente aquele “apoio moral” e começar o sábado de camisa suada! Enviamos no seu e-mail toda quinta-feira a aula da semana.

    O QUE É SINGLE PASS?

    Esta é uma forma de acesso avulsa comercializada pela RFT, onde o cliente compra um tíquete de acesso para apenas um dia, em um período (manhã/tarde/noite). Ao aderir a qualquer plano, você receberá todo mês um número de cortesias para que você presenteie seus familiares e amigos com acesso às atividade da RFT. Assim, naquele dia que bater uma preguiça, chame seu melhor amigo para vir treinar com você! IMPORTANTE: Os passes não são cumulativos e caso não sejam usados, não poderão ser transferidos para outro mês.

    SOU CLIENTE DCC E ESTOU RECEBENDO E-MAILS DE COBRANÇA. O QUE HOUVE?

    Todos os meses, três dias antes do vencimento, você receberá uma mensagem informando que o plano está próximo a data de renovação automática. Se por algum motivo seu cartão for recusado, três dias após a data do débito, você receberá uma notificação de atraso no pagamento. Contate a administradora do seu cartão e o seu banco e verifique o que houve. Será necessário que você compareça ao Front Desk e efetue o pagamento o mais rápido possível. Note que você terá encargos de multa e juros por atraso no pagamento. Caso o problema se repita por mais duas vezes, você será inabilitado ao débito automático e terá seu plano cancelado. Você ficará por até 4 anos suspenso da contratação de débito automático na RFT.

    Outros assuntos

    COMO FUNCIONA A ADESÃO ONLINE?

    O Portal do Aluno é um serviço especial da RFT que facilita o seu acesso aos nossos serviços. Você pode fazer seu cadastro diretamente pelo nosso site. Solicitações de troca de plano devem ser feitas online na área do aluno, já as de trancamento ou cancelamento devem ser feitas via SAC. As cobranças dos planos vendidos online são em forma de débito automático no cartão de crédito por meio da plataforma MOIP. Adotamos os principais protocolos de segurança para garantir sigilo e proteção aos seus dados.

    COMO ACESSO A ÁREA DO CLIENTE?

    A senha de acesso é definida no momento do cadastro no Portal do Aluno. A Área do Cliente é restrita aos clientes web. O acesso deve ser feito em http://www.rft.com.br/portaldoaluno/ 

    POSSO UTILIZAR MEU PLANO EM OUTRAS UNIDADES RFT?

    Sim! Se você for cliente do plano Combo Max, você tem até 5 dias por mês de acesso em trânsito, isto é, uma pré-autorização para que você treine em uma de nossas unidades filiadas do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, México e Austrália. Informe via SAC até 48 horas antes da sua viagem para que possamos notificar a unidade que irá receber você.


    COMO FUNCIONA O GYMPASS?

    O site de venda de diárias Gympass é um parceiro da RFT. Se você possui um cadastro e créditos disponíveis para utilizar na RFT, basta apresentar o token no Front Desk e receber autorização para acesso. O Gympass permite o acesso a sala de musculação ou a uma aula de Lutas, desde que você possua saldo suficiente para as diferentes diárias. Não é permitido o acesso a múltiplas atividades no mesmo dia (por exemplo duas lutas ou luta e musculação). Em caso de dúvidas, contate o atendimento do Gympass por meio do telefone: (21) 4063-9455.

    COMO FUNCIONA O DIREITO DE ARREPENDIMENTO?

    Conforme a legislação vigente, os clientes que contratam o plano pela Internet tem o direito de cancelar a venda em até 7 dias a partir do momento da aquisição sem custo.

    QUERO ME TORNAR UMA ACADEMIA DA REDE RFT. COMO FAÇO?

    Será formidável ter você crescendo junto conosco. Se você é: um empresário que possui uma academia e quer convertê-la em RFT; quer investir em um novo negócio e abrir uma academia; se você é professor e possui uma equipe ou local para treinos que quer levantar nossa bandeira, então entre em contato conosco via SAC. Operamos com um modelo de negócio de Licenciamento de Uso da Marca e transferência de conhecimento além de compartilhar fornecedores e benefícios para afiliados. Cresça junto com a rede RFT!

  • Serviço ao Cliente


    Fale com a RFT, envie sua mensagem e receba o atendimento com nosso time de Atenção ao Cliente. Será um prazer ajudar! Clique aqui

    Oportunidades


    Se você é um profissional e quer enviar seu currículo para a gente, faça seu cadastro online. Clique aqui

Informações Úteis

01. O que é DCC?

O débito automático no cartão de crédito (DCC) é a melhor forma de pagamento. Você economiza no valor do seu plano e não compromete o limite do seu cartão.  São aceitas as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Elo e Diners. As opções de data de pagamento são: 1, 4, 12, 18, 25 e 30.


02. Trancamento de Planos

Apenas os seguintes planos podem ser trancados: trimestral, semestral e anual. A solicitação deve ser feita ANTERIOR a data de início, em nenhuma hipótese será realizado trancamento retroativo. Compareça ao Front Desk ou entre em contato no SAC por e-mail para registrar seu pedido. Plano Trimestral, único período de no mínimo 7/máximo 15 dias; Plano Semestral, único período de mínimo 7/máximo 30 dias; Plano Anual, até dois períodos de mínimo 7/máximo 30 dias.

Os clientes em débito automático, DCC, podem interromper a cobrança por um período de 30 dias corridos a cada 6 meses de contrato. Desta forma não ocorre o débito referente a este período, desde que a interrupção seja solicitada com antecedência mínima de 30 dias da data prevista para o débito.

Se o seu plano for parcelado, a cobrança da parcela será feita normalmente.


03. Cancelamento

A RFT é uma academia inteligente de verdade. Você pode cancelar seu plano a qualquer momento, sem multa, sem fidelidade e pode trancar e retornar a qualquer momento de acordo com a duração total do seu plano. Se você for cliente DCC, a solicitação deve ser 30 dias antes da data do próximo débito previsto. Seu pedido deve ser feito no Front Desk preenchendo o formulário de requisição especial (FRE); confirme no ato do cancelamento os dados do cartão cadastrado no débito automático.