BOXE

O Boxe, com suas regras e no estilo de luta que conhecemos hoje, surgiu efetivamente na Inglaterra, no final do século XX.  No esporte de Mike Tyson os punhos são utilizados tanto para o ataque quanto para a defesa, mas não vale golpear na linha da cintura ou abaixo. Grandes atrativos como a perda de peso, melhora da autoestima e condicionamento físico conquistam cada vez mais atletas para a prática do esporte.

  • SOBRE A LUTA

    site_boxe
    Os golpes aplicados no Boxe são: cruzado (onde o alvo é a lateral da cabeça), Direto (golpe frontal), Jab (golpe preparatório, mas pode nocautear), Hook (golpe na linha da cintura do oponente), Upper ou Gancho (golpe de baixo para cima atingindo o queixo). Não são permitidos golpes na linha da cintura ou abaixo. O Nocaute ocorre quando um dos lutadores aplica um golpe que derruba o oponente no chão. Se o oponente permanecer no chão por dez segundos ou estiver incapacitado de concluir o combate, a luta termina por nocaute.

    O QUE É NECESSÁRIO

    required_BoxePara treinar você precisará de um par de luvas, protetor bucal. Vista-se de shorts e camiseta. Lembre-se: para calçar as luvas é aconselhável o uso de bandagens. Não são necessários calçados.

    DISPONÍVEL NAS UNIDADES

    RIO DE JANEIROBALNEÁRIO CAMBORIÚNILÓPOLIS SÃO CARLOS

  • CATEGORIAS

    De acordo com a Confederação Brasileira de Boxe a modalidade é dividida em 17 categorias, no Boxe profissional. Já o Boxe Amador é qualificado em quatro classes, dentro dessas classes as categorias também são distribuídas de acordo com o peso do atleta.

    Na RFT nossa turma é mista, ou seja, temos alunos de diferentes graduações treinando simultaneamente e compartilhando conhecimento.

    SUA SAÚDE

    1000kcalQuem nunca sonhou em ter um saco de areia para socar no momento da raiva que atire a primeira pedra. A técnica do “saco de pancadas” contribui muito para a melhora do nível de stress dos atletas, é neste momento que você vai aproveitar para descarregar todas as frustrações, dificuldades e preocupações do dia a dia. É só mirar no alvo e descarregar o stress acumulado. E ainda tem mais, esta prática contribui para definição e fortalecimento da musculatura dos ombros, peito, costas e braços.

    Além de melhorar a autoestima, o nível de stress e o condicionamento físico, os alunos da RFT podem perder em média de 800 a 1000 calorias por treino. E aí, vai ficar parado? Vem treinar com a gente!

    HISTÓRIA DO ESPORTE

    Na época dos Jogos Pan-Helênicos em 776 A.C, as Olimpíadas eram realizadas em Olímpia, na Grécia e o Pugilato já era um esporte olímpico. Com os corpos nus, os lutadores confrontavam seus adversários com as mãos envoltas por correias. Os vencedores das lutas eram bem visados e ganhavam grande prestígio na Grécia Antiga.

    Com o declínio dos Jogos Pan-Helênicos veio à decadência do pugilato, mas o esporte ressurgiu como Boxe no final da Idade Moderna na Europa e em cidades americanas. O Boxe só ganhou regras no século XVII, no Reino Unido. O responsável por instituir as primeiras regras foi o Inglês Marques de Queensbury, que tornou o boxe um esporte mais justo, menos violento e reconhecido. Em 1986 o Boxe foi incluído nos Jogos Olímpicos do mundo moderno, qualificado como amador, com regras distintas do boxe profissional.
    A prática do Boxe no Brasil ganhou adeptos no início do século XX, quando marinheiros franceses fizeram apresentações em São Paulo.

    QUEM ENSINA?

    Nossos professores possuem experiência reconhecida por meio de títulos em competições locais e nacionais de Boxe e de outras artes marciais. Conheça os treinadores da academia em Botafogo.

    BETÃO NOGUEIRA

    Betao-NogueiraAtleta profissional de MMA; campeão de Boxe; campeão de Wrestling; Faixa Marrom de Luta-Livre Esportiva

    Twitter Facebook   Instagram

    CARLSTON HARRIS

    Carlston-HarrisAtleta profissional de MMA; Faixa Azul de Luta-Livre Esportiva.

    Facebook  Instagram