MMA

Prepare-se para conhecer o esporte que é a grande atração do UFC  (Ultimate Fighting Championship), o maior evento de lutas do mundo.  O MMA (Mixed Martial Arts), em português Artes Marciais Mistas, é uma luta com raízes brasileiras que vem arrastando multidões para os octógonos. Quando falamos no mix de artes marciais, a RFT é referência para a prática do esporte. Indicada pela Veja Rio, nossa academia conta com vários atletas de alto padrão, como o faixa Preta de Luta-Livre Luiz Besouro, destaque no TUF Brasil 2 (The Ultimate Fighter), reality show transmitido pela TV Globo.

  • SOBRE A LUTA

    MMA-FrameAs lutas profissionais são realizadas no octógono (um Ringue de oito cantos) com três rounds de cinco minutos. Quando se trata de disputa de cinturão a luta será composta por cinco rounds de cinco minutos.  No MMA são permitidos golpes de várias técnicas de lutas como: Judô, Jiu-Jitsu, Wrestling, Boxe, Muay Thai e Caratê.

    O esporte é composto por um misto de modalidades de lutas. São artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. Na RFT, Luta Livre (chão, mobilização finalização), Muay Thai (trocação) e Wrestling (quedas) são os componentes chaves das turmas de MMA. As aulas tem contato e o objetivo é estimular o condicionamento físico.

    O QUE É NECESSÁRIO

    required_MMAPara treinar você precisará apenas de um par de luvas de MMA e/ou Boxe, bandagem, protetor bucal. Vista-se com shorts e camiseta. Lembre-se: para calçar as luvas é aconselhável o uso de bandagens. Não são necessários calçados.

  • CATEGORIAS

    Os atletas do MMA são classificados pelo peso: Leve ( até 70 kg), Meio-Médio (até 77 kg), Médio (até 84 kg), Meio Pesado (até 93 kg) e Pesado (até 120 kg). Essa divisão por peso foi desenvolvida pelo UFC e é aderida pelos principais eventos de luta realizados no mundo inteiro.  

    Na RFT nossa turma é mista, ou seja, temos alunos de diferentes graduações treinando simultaneamente e compartilhando conhecimento.

    SUA SAÚDE

    1200kcalO MMA é um Mix de Artes Marciais e assim como várias lutas traz benefícios não só para o corpo, como também para a mente. Condicionamento físico, autoconfiança, definição dos músculos, perda de peso, aumento da autoestima, são inúmeros os benefícios do MMA para saúde dos praticantes. Dê um golpe no stress, um basta nos quilinhos extras, um “vai encarar?” para a indisposição e vem treinar na RFT.

    HISTÓRIA DO ESPORTE

    MMA é a sigla de  Mixed Martial Arts,  traduzindo para o português, Artes Marciais Mistas. O primeiro Grande Confronto de MMA foi realizado nos Estados Unidos no início da década de 1990, mas engana-se quem pensa que a origem da luta é americana. Já na década de 1930, Hélio Gracie, o revolucionário do Jiu Jitsu Brasileiro, que transformou o esporte em uma arte marcial eficiente em todo país, promovia confrontos entre lutadores de outras artes marciais, com lutadores de Jiu Jitsu. Na época as disputas não tinham regras estabelecidas, o que causava grande risco aos lutadores, mas foi assim que Gracie conseguiu popularizar o Jiu Jitsu em terras tupiniquins.

    QUEM ENSINA?

    Na RFT nossos professores são chamados de coach. Eles são atletas profissionais de MMA e com experiência reconhecida por meio de títulos e competições locais e nacionais de Boxe e de outras artes marciais. Conheça os coaches do Centro de Treinamento principal em Botafogo.

    MARCIO CROMADO

    staff_mcromadoFaixa Preta 5 Dan de Luta-Livre Submission e Head Coach da equipe RFT.

    Twitter  Facebook  Instagram

    ADAMO FRAGA

    Graduado em Jiu-Jitsu e Luta-Livre Submission; Campeão de Boxe Inglês.

    Instagram

  •