Atletas vencem no “Kingz of Cauliflower”

Apenas finalizações definiram as vitórias

No sábado, 11, foi realizada em Lübeck (distante 310 km de Berlim), o “Kingz of cauliflower Submission Wrestling Tournament”. A principal característica do torneio era a definição da vitória por finalização, sem avaliação de pontos. A RFT Alemanha enviou três atletas para o desafio.

Estes eram Julian Hoffman (faixa laranja) na categoria avançada + 95 kg, Marcus Riehl (faixa amarela) na classe de peso até 80kg e Laurenz Hoth (faixa branca) na classe de peso iniciantes até 70kg. Julian e Marcus alcançaram o quarto lugar e Laurenz Hoth ganhou a medalha de prata.

O coordenador nacional  da RFT Alemanha, Nico Welko, disse aproveitou para avaliar os atletas. “O torneio foi uma boa oportunidade para adquirir experiência e verificar a maturidade das habilidades táticas e técnicas deste atletas em condições reais e competitivas”. Depois de uma revisão minuciosa dos videos de todas as lutas, Welko promoveu à faixa amarela Laurenz Hoth e homenageou o valor de Julian Hoffmann por competir na categoria avançada com apenas a faixa laranja.

Por fim, o coordenador enfatizou a promoção dos atletas. “Foram graduações bem merecidas de acordo com a cultura da Luta-Livre. Queremos dar graduações reais, completamente objetivas e garantir assim a qualidade da RFT”.

Posted in: