Bellator chega a Florida com Sérgio Junior dia 28

A cidade de Tampa na Florida será o palco da edição de número 94 do Bellator. No card principal apenas um brasileiro, Sérgio Junior, que fará seu debute no evento norte-americano.

Sérgio Junior havia assinado contrato com a organização em outubro passado e estava aguardando a convocação. “Não participei do GP dos meio-médios por falta de oportunidade, mas agora estou com ainda mais sede de vitória e de meter a porrada nessa luta casada. Será excelente e quero dar um show para gringo nenhum botar defeito”, avisa.

A luta será dedicada ao mestre Bruno Gouveia, morto ano passado. “Quero homenagear a pessoa que foi responsável por me iniciar nas artes marciais lá em Natal. Se não fosse por ele, jamais teria chegado até o Rio de Janeiro e mudado o foco da minha carreira”.

Para o atleta, o oponente que irá enfrentar é muito qualificado mas não intimida. “O Trey Houston é bom de grappling, é um striker também e ele tem sua estratégia no chão. Estou muito seguro pois também tenho a minha. Treino com os melhores professores, o mestre Cromado, o Rafael Vinícius no Muay Thai e o Leonardo Chocolate no Wrestling. Meu preparamento físico está em dia e estou vindo com tudo para essa luta. Vai ficar na história da minha carreira.”

Durante treinamento no Rio de Janeiro

Ainda sobre Houston, Sérgio está confiante em um nocaute. “É o que vou buscar a partir do momento que a gaiola fechar. Eu gosto de nocautes, gosto de ver meu oponente caindo no chão como uma árvore”.

O mestre Marcio Cromado, líder da Renovação Fight Team, comemora mais uma luta no Bellator. “A RFT está em um momento excelente, maduro. O TUF que estreia neste domingo na Globo traz 4 atletas nossos, sendo dois aqui do Rio e outros dois da unidade Balneário Camboriú, muito bem treinados pelo meu filho Marcelo Brigadeiro. Temos atualmente cinco atletas no Bellator, incluindo o campeão do último GP dos meio-médios e o vice dos galos. Semana passada saiu na imprensa um ranking dos 10 melhores galos do mundo e a RFT estava lá. Estamos botando nossa cara no mundo. Trabalhando com muita seriedade e honestidade e o Sérgio vai arrebentar.”

Em entrevista ao site do Bellator, Sérgio aproveitou para mandar um recado ao seu oponente Trey Houston. “Eu desejo boa sorte para ele nesta luta e espero que o plano de saúde dele esteja em dia, acho que ele vai precisar.”

 

Confira o card principal do Bellator 94
Lightweight Tournament Finals: David Rickels vs. Saad Awad

Light Heavyweight Tournament Finals: Emanuel Newton vs. Mikhail Zayats

Welterweight Feature Fight: Sérgio Junior vs. Trey Houston

 

Card preliminar
Featherweight Feature Fight: Joe Taimanglo vs. Shah Bobonis

Female Feature Fight: Felice Herrig vs. Heather Clark

Female Feature Fight: Jessica Aguilar vs. Patricia Vidonic

Heavyweight Feature Fight: Rob Horton vs. Augusto Sakai

Lightweight Feature Fight: Bruno Carvalho vs. Edson Berto

Welterweight Feature Fight: Ivan Devalle vs. Rory Shallcross

Lightweight Feature Fight: Patrick Cenoble vs. Tony Fryklund

Welterweight Feature Fight: Julien Williams vs. Kenny Moss

Posted in: