Betão Nogueira assina com Pancrase e faz estreia no Japão

Peso galo assinou contrato para múltiplas lutas na Ásia a partir de maio

Foi anunciada a contratação de Luis Alberto Nogueira, o Betão, pelo Pancrase. A estreia está marcada para 31 de maio na edição 267 em Tóquio contra adversário local ainda não definido. Será a primeira vez que o veterano do Bellator estará em solo oriental.

Em comunicado publicado pela organização, o peso galo da RFT saudou os fãs do Japão. “Olá meus amigos japoneses, eu quero agradecer a Deus e ao Pancrase pela oportunidade. Logo vocês vão assistir o melhor peso galo do mundo. Estou treinando bastante para mostrar meu trabalho a vocês. Quero conhecer a terra do Samurai”.

Para o presidente do Pancrase, Masakazu Sakai, esta é uma oportunidade ideal para mostrar o nível do esporte no Japão. “Os nossos melhores atletas estão em padrão internacional. O tempo vai mostrar a habilidade do MMA japonês”.

No evento, as lutas são realizadas dentro de um cage em formato de hexágono e seguem as regras do MMA internacional. Foi fundado em 1993 e atualmente vive fase de expansão. O Pancrase fez contratações importantes no mercado e conta em seu plantel nomes como Marlon Sandro (Bellator), JJ Ambrose (Bellator e WSOF) e Victor Henry.

CINTURÃO BRASILEIRO
Atualmente Betão Nogueira é o detentor do cinturão peso galo do evento carioca Face To Face FC e irá fazer sua primeira defesa de título na próxima edição de 24 de abril. Pelo contrato japonês, o atleta poderá continuar lutando na América em eventos de MMA. Betão vem fazendo uma sequência de vitórias, somando ao total 18, 3 derrotas e 1 empate no cartel oficial.

Posted in: