Carlston estreia em torneio do XFCI com vitória

Lutador da guiana conseguiu melhor pontuação e carimbou passaporte para semifinais

Pela primeira vez com contrato internacional, Carlston Harris “Moçambique” enfrentou o desafio de lutar ao vivo na TV. O atleta da RFT protagonizou o segundo combate do card principal do XFCI 7, dia 1 de novembro em São Paulo. O Xtreme Fighting Championships é uma das maiores franquias de MMA do mundo e no mercado latino vem realizando suas edições “i” (International) em parceria com a RedeTV.

A luta foi válida pelo torneio do peso meio-médio, reunindo estreantes no XFC: o brasileiro Ariel Jaeger Carlston ‘Moçambique’ Harris, da Guiana. Esbanjando eficiência técnica, Moçambique manteve durante praticamente os três rounds o adversário que encontrou dificuldade em subir. No solo, Harris foi rápido e aplicou bons golpes, garantindo os pontos que lhe deram a vitória por decisão unânime

Já no primeiro assalto, Carlston conseguiu levar Ariel ao chão e aplicou bons golpes. Harris, muito rápido, não deu trégua e disparou socos.

O segundo assalto começou da mesma forma, com Jaeger sendo pressionado por ‘Moçambique’. O lutador da Guiana encurralou o brasileiro, o jogou no chão e continuou a pancadaria. Ariel parecia não ter forças para continuar. O mesmo se repetiu no último round.

O desempenho de Moçambique rendeu elogios de ninguém menos que Wanderlei Silva. O ex-UFC atuou como comentarista da noite na transmissão do canal aberto. “Não errou uma vez sequer, fez ótima luta”, declarou.

A próxima luta do torneio dos meio-médios deve ser agendada em breve.

XFCI Welterweight Tournament

*com informações da RedeTV!

Posted in: