Chocolate conquista vaga no Mundial ADCC 2015

Vitória na seletiva regional garantiu a oportunidade

O peso pesado Leonardo Lucio, o Chocolate, será o representante da RFT na edição deste ano do ADCC. A vaga foi conquistada na seletiva regional do Rio de Janeiro, realizada em abril no Iate Clube Guanabara. Foram dois dias de combates envolvendo atletas das maiores equipes de lutas de chão do país. Agora o atleta se prepara para enfrentar o grande desafio em agosto na cidade de São Paulo. o Ginásio do Ibirapuera será o palco do evento internacional em 2015.

Para chegar ao feito, ele teve de superar os adversários de alto nível, representantes de equipes consagradas como a Gracie Barra, Nova União, Brazilian Top Team e outros. Foi a segunda vez em que Chocolate esteve em uma seletiva do ADCC. Em 2009 ele também chegou à final mas foi derrotado pelo atleta do UFC Glover Teixeira.

O Abu Dhabi Combat Championship (ADCC) é o maior torneio mundial de grappling, realizado a cada dois anos. A organização confirmou sua edição de 2015 para São Paulo, cidade esta que recebeu a primeira edição do mundial fora de Abu Dhabi, em 2003. O evento está marcado para os dias 28, 29 e 30 de agosto.

Posted in: