Descubra um lugar especial na orla do Rio: o Arpex
No Rio, o que não falta são lugares ao ar livre para se exercitar. Há na orla diversas praias, trilhas, cachoeiras entre outros tantos cenários naturais. A minha escolha para falar hoje é um lugar onde tem algo muito especial e um dos favoritos da cidade, o Arpoador, carinhosamente conhecido como “Arpex”. Dono de uma das paisagens mais lindas do cenário carioca,  todo mundo deveria ter o prazer de conhecer. Especialmente como em um domingo ensolarado, fechando com chave de ouro com seu pôr-do-sol, que de tão fascinante é capaz de nos deixar anestesiado com sua beleza. E já é tradicional ver após o pôr-do- sol, espectadores aplaudindo.
arpoador
Unanimidade entre cariocas e turistas: pôr-do-sol é parada obrigatória (Reprodução/Internet)
Quando se trata das belezas cariocas, não tem como deixar de lembrar do Arpoador -- aquele pequeno pedaço de terra e pedras, numa praia que tem cerca de 500 metros de extensão, no qual pode visualizar a praia de Ipanema, Leblon, Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea e ainda olhando pra trás a praia do Diabo. O local tem um grande fluxo de surfistas devido às suas ondas altas e propícias para o surfe. À frente, podemos nos deparar com o parque Garota de Ipanema, uma reserva florestal que pode ser explorada de várias maneiras, por exemplo: trilha na sua vasta vegetação.
flintstones-capa
"Academia" no meio da praia ajuda a complementar treinos (Reprodução/Internet)
Flintstones: Não galera, não estou falando de desenho animado! Esse é o nome da academia ao ar livre que é conhecida por seus halteres feitos de concreto e barra rústicas de ferro. O espaço foi criado pela Gatorade e mantida por vários anos por Abílio Bergamini, um amante da boa forma física, que adotou a academia e conseguiu manter até seu falecimento no ano de 2009. Após isso, seus frequentadores fazem um grande trabalho voluntários pra mantê-la em funcionamento. Seu nome oficial é Academia Pedra do Arpoador e é gratuita.
Pôr-do-Sol de encher os olhos (Foto: Eduardo Peralta)
Pôr-do-Sol de encher os olhos (Foto: Eduardo Peralta)
Agora não tem mais desculpas pra não manter a boa forma física. Aproveite a academia ao ar livre, nade nas belas águas, surfe, caminhe na orla ou nas areias, aproveite a ciclovia... só não vale ficar parado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *