Jorge Blade assina com Ultimate e estreia “às pressas”

Multicampeão de kickboxing irá fazer luta no peso meio-médio em Uberlândia

O sonho se tornou realidade para mais um atleta da Renovação Fight Team. O nilopolitano Jorge “Blade” de Oliveira passou a fazer parte oficialmente do quadro de fighters do Ultimate Fighting Championship (UFC) nesta segunda-feira com um contrato de quatro lutas. Ele substitui o polonês Pawel Pawlak que sofreu uma lesão na perna faltando seis dias para o evento de Uberlândia.

Blade havia participado da seletiva do The Ultimate Fighter (TUF Brasil 4) na última segunda-feira, 27, no Rio de Janeiro mas não chegou a ser selecionado pela produção do reality. O convite de última hora veio por telefone. “O Ed Soares [atual empresário] ligou para o mestre Cromado com a proposta para lutar no peso de 77kg no UFC Uberlândia. Eu estava dando aula e meu companheiro de treino e vizinho, Junior PQD, saiu pela Penha me procurando para dar o recado. Foi um momento muito forte e não pensei duas vezes. Abracei a missão”, conta.

Pertencente à categoria dos leves, Blade não terá problemas para cumprir o primeiro combate que se trava sexta na pesagem. Em off ele já está próximo do peso welter. Após o combate ele planeja retornar à sua categoria original para cumprir as demais lutas do contrato.

Invicto no MMA, de Oliveira faz a quarta luta do card preliminar do UFC na cidade mineira.

Recentemente no Rio International Submission Cup (RISC), o faixa Roxa de Luta-Livre conquistou o título de campeão na categoria até 79,499kg. No Kickboxing, Blade coleciona inúmeros campeonatos, incluindo WGP.

INÍCIO
Nascido em Nilópolis, Jorge Antonio Cezário de Oliveira, o Blade, começou a praticar artes marciais aos 12 anos. Iniciando no Kickboxing, encontrou no combate japonês uma grande paixão. Passou a competir em torneios aos 19 anos e desde então coleciona títulos da Federação Panamericana, Sulamericana e Estadual do Rio de Janeiro. Anos depois passou a alternar com o MMA, onde lutou pela primeira vez em 2006 e vem mantendo seu cartel invicto com sete lutas.

É bacharel em Educação Física e líder da Equipe Blade de Kickboxing, atuante em comunidades carentes da Zona Norte carioca.

RFT NO UFC
Esta será a quarta participação da Renovação Fight Team nos últimos 18 meses no UFC. Além de Blade, a RFT ainda conta com Luiz Besouro como contratado da organização.

Siga no Twitter
Siga no Instagram
Curta a página oficial do atleta no Facebook


Posted in: