Morceguinho: “Vou dar meu sangue e fazer história no Bellator”

Aos 19, o catarinense Jullio Cesar Neves, o Morceguinho, é a mais nova contratação do Bellator. Irmão do atual campeão da divisão de galos da mesma organização, Rafael Morcego, ele esbanja confiança e ânimo para sua estreia internacional. Ele ostenta 28 vitórias, construídas desde 2011 quando estreou profissionalmente.

O peso leve é pupilo do coach Marcelo Brigadeiro e treina no CT da Company RFT em Balneário Camboriú, ao lado de cascas-grossas como Franklin Jensen, Alan dos Santos, Giba Galvão, Christiano Psicopata, Cleiton Foguete e o próprio Morcego.

Em um rápido bate-papo com o RFT.COM.BR, o jovem fenômeno comenta os próximos passos e mostra porque quer fazer jus ao nome de imperador dentro do Bellator treinando como gente grande.

RFT.com.br – Chegou a hora de conhecer o mundo. Como você recebeu a notícia de que iria assinar contrato com o Bellator?
Na verdade já esperava isso, o meu mestre Brigadeiro sempre falava que eles queriam eu nos eventos e, eu só estava esperando essa hora chegar.

RFT.com.br – Como você se sente, objetivo conquistado?
Uma parte do objetivo sim. Mas agora tem que treinar mais para outras partes virarem realidade…

RFT.com.br – Seu cartel é muito expressivo, são 28 vitórias em eventos regionais. Você se sente preparado?
Me sinto sim, agora o Bellator vai ser pequeno (risos).
RFT.com.br – Que luta você mais gostou, dentre essas 28?
Gostei bastante do Wocs, de ter conseguido aquele belo nocaute em meu adversário e mais algumas lutas que fiz no Sparta MMA.

RFT.com.br – Nos conte sobre como é a sua rotina de treinamento no CT da Company RFT?
É igual a de todos os outros companheiros de treinos. Começo as 10:00 Luta-Livre, segunda, quarta e sexta! Aí terça e quinta é MMA. A tarde segunda, quarta e sexta as 16 é Muay thai e terça e quinta é Wrestling.

RFT.com.br – Quem é seu ídolo?
Tenho como ídolo meu irmão, Rafael Morcego. Curto também o José Aldo, o Phill Davis… tenho vários que eu também curto no MMA.

RFT.com.br – Como você começou nas artes marciais? Com que idade foi, onde foi? Teve dedo do seu irmão?
Começei no Jiu-Jitsu com meu irmão me levando, aí comecei a fazer um Muay Thai e aos poucos fui indo para o MMA. Depois fui treinar com o mestre Brigadeiro e passei a treinar com eles na Company RFT.

RFT.com.br – Deixe um recado para os seu fãs e para a torcida da RFT!
Recado que deixo é que vou dar meu sangue no Bellator e fazer minha história, minha hora chegou! Cheguei pra somar e tô muito ansioso pra lutar… Agora vai que vai! #RFTNeles (risos)

Posted in: