Nota Oficial: RFT recorre e conquista anulação de luta no Shooto 49
A Renovação Fight Team foi notificada na tarde desta terça-feira sobre a anulação de resultado de uma luta do Shooto Brasil 49. Trata-se da disputa de cinturão entre os atletas Gustavo "Gugu" Dutra e Carlos "Índio" (Nova União), realizada dia 24 de agosto no Rio de Janeiro. Em 29 de setembro a RFT decidiu recorrer à Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts (CBMMA) após avaliar a discrepância nas pontuações obtidas pelo atleta Gugu durante os três rounds do Shooto. Na visão dos técnicos da equipe, o atleta deveria ter obtido pontuações superiores pelo desempenho apresentado. Após o anúncio da vitória para o outro atleta, diversos veículos de comunicação noticiaram a polêmica sinalizando um possível equívoco. De acordo com o documento da CBMMA, após a revisão da luta por cinco (05) árbitros laterais, a luta teria Gugu como verdadeiro vencedor. Como o estatuto da entidade não permite a alteração de resultados, o combate foi declarado como nulo (No Contest). A decisão foi assinada pelo coordenador da Comissão de Arbitragem da CBMMA, Osíris Maia. O Shooto ainda não notificou a RFT a postura a ser adotada.