Pronto para retornar ao UFC, Besouro fortalece camp

Lutador do Ultimate disse que esta é a batalha de sua vida

O carioca Luiz Besouro pode ser visto todos os dias, nos três turnos, caminhando pelos corredores da sede da Renovação Fight Team. Suado, sorrindo e com o semblante determinado. Este é o retrato de um atleta recém recuperado após enfrentar os médicos em uma cirurgia bastante delicada que reconstruiu ligamentos do joelho.

Após uma passagem avassaladora pelo reality show do UFC no Brasil e uma estreia frustrada na organização, ele encara o estreante e invicto Tom Breese na cidade de Goiânia no próximo dia 30 de maio.

O RFT.com.br conversou com o campeão da melhor finalização da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil sobre seu tão aguardado retorno. Confira o bate-papo.

RFT.com.br – Como você analisou o seu adversário para Goiânia, o inglês Tom Breese?
Ele é alto e canhoto mas não é um striker. Na luta de chão existem pontos para trabalhar.

RFT.com.br – E a volta ao octógono depois da recuperação da sua cirurgia?
Este é o maior desafio da minha vida. Estou ótimo, quero entrar tranquilo. O nervosismo me atrapalhou na minha estreia no UFC e desta vez será tudo diferente.

RFT.com.br – Sua recuperação foi bastante tranquila. Tem um novo Luiz Besouro aí…
Sim, cerca de 30 dias depois da operação já estava de volta para a fisioterapia e preparação física. Foi muito melhor que o esperado.

RFT.com.br – O seu camp está recheado de boas escolas, como você buscou diversificar seu programa de treino?
Além da nossa casa, na RFT, com o mestre Cromado e meus companheiros, venho treinando com o Pedro Rizzo, Rafael Vinícius, Giovanni Diniz e com o Careca. Tenho ainda na minha equipe pessoal desde o pré e pós cirúrgico o preparador físico Ítalo Vilardo e o psicólogo esportivo Antonio Vargas. Meus amigos do TUF também tem vindo dar uma grande moral, o David Vieira e o Marcio Pedra.

RFT.com.br – O Pedro Rizzo é uma grande lenda do esporte, um nome de muito respeito no cenário mundial. Como foi essa aproximação?
Sempre fui fã do Pedro. O Ítalo, meu preparador físico, é muito amigo dele e sabendo desse meu desejo fez a ponte. Encontrei treinos muito bons no CT dele, sou muito grato a ele.

RFT.com.br – O que você tem a dizer aos que esperam mais uma vitória em sua carreira dia 30 de maio Besouro?
Muito obrigado pelo carinho. Estou tentando ficar longe das redes sociais para me concentrar totalmente. Agradeço ao meu fã clube que fundaram no Facebook, muito obrigado também aos meus seguidores que estão sempre mandando mensagens de apoio e de muito carinho desde minha participação no programa e que estão comigo até hoje. Isso é um combustível a mais para alcançar as metas e dar ainda mais de mim pra retribuir a confiança e o respeito que o público brasileiro tem pelo meu trabalho. A Grande Rio, Prime Esportes, Black Punch, Red Hunter Kennels e Croasonho Copacabana, empresas que investem em mim e que estarão comigo no cage dia 30.

Confira a música escolhida por Besouro para o seu walkout no UFC Goiânia

Posted in: