Sérgio Junior brilha e quebra protocolo no Bellator
(RIO) O potiguar Luiz Sérgio Junior foi uma das grandes atrações da noite desta quinta-feira no Bellator 94. O evento se levou a cabo na arena da USF Sun Dome, em Tampa (Flórida) e trouxe no card principal quatro lutas, incluindo o debute do meio-médio. A noite teve uma quebra de protocolo com a apresentação da música de entrada do atleta, a "Dança da Motinha". De sungão cor-de-rosa e chapéu de cangaceiro, Sérgio despertou a curiosidade e muitas risadas do público norte-americano -- que no final das contas pareceu não entender exatamente do que se tratava. O espetáculo se completou no cage redondo com dois primeiros rounds eletrizantes e que mostraram um atleta experiente e preparado na trocação, quedas e chão. O oponente, o norte-americano Trey Houston, ex-Strikeforce e Xtreme Fighting, demonstrou muito coração ao aguentar uma sucessão de golpes na cabeça e bons clinches conectados por Sérgio nos 6 minutos iniciais. Foi uma luta bastante intensa e quase terminou no segundo round quando Junior teve de escapar de um mata-leão aplicado por Houston. Ao final do round ouviu a recomendação do treinador Mestre Marcio Cromado. "Ele [Trey] já te deu duas oportunidades de katagatame e você não foi. Você está esperando o quê? Vamos entregar qualidade ao invés de quantidade", advertiu ao atleta. E não deu outra. Ao início do primeiro minuto do último assalto Houston deu os três tapinhas nas costelas de Sérgio. O katagatame justíssimo aplicado carimbou o passaporte do potiguar para o próximo GP do Bellator, que deve acontecer na temporada 9, logo após o verão americano.
Na coletiva Sérgio Junior atende a jornalistas e dança novamente
Na coletiva Sérgio Junior atende a jornalistas e dança novamente
Antes de embarcar, Sérgio Junior havia anunciado que sua estreia no evento seria uma homenagem ao seu ex-treinador Bruno Gouvea, morto em 2012. "Muito da minha base de luta e de caráter eu aprendi com ele e pretendo dedicar esse momento a sua memória".
Sergio Junior comemora vitória de número 29
Sergio Junior comemora vitória de número 29
Na volta ao Brasil, Sérgio buscará patrocinadores robustos para encarar a preparação física e técnica para o próximo GP. "Meu objetivo no Bellator é mostrar ao mundo quem eu sou e o que sou capaz de fazer. Vou deixar minha marca na história do evento e não vão esquecer de mim tão cedo".   Com muita irreverência, antes da luta ao ser questionado sobre Trey Houston, Sérgio disparou: "De longe é o meu adversário mais bonito. Espero que o plano dele esteja em dia (risos)". Esta foi a 29ª vitória na carreira de Sérgio, que completa em junho 10 anos de carreira profissional acaba de atingir o índice de 86% de vitórias por nocautes e finalizações. "Gosto de buscar isso nas minhas lutas. Gosto de ver meus adversários caindo no chão como árvores", brinca. Madeiraaaaa! 156858_432489623504418_1975072423_n Reveja a entrada de Sérgio no Bellator ao som de forró Melhores momentos do combate Na coletiva após o evento, jornalistas pedem a dança Comoção popular Pela internet, nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira centenas de manifestações de carinho e admiração pelo atleta da RFT tomaram conta das redes sociais. Amigos e fãs, especialmente do Rio Grande do Norte fizeram questão de postar fotos e mensagens de congratulações. Sérgio é o mais novo potiguar a pisar no Bellator e a o abraço que deu ao final da luta em si próprio era na verdade uma homenagem ao seu ex-treinador Bruno Gouvea, morto há um ano em um acidente de carro. "Hoje eu acordei e senti a presença dele aqui comigo. Não gosto de falar dessas coisas mas é verdade", comentou horas antes da luta.   Siga @SergioJuniorRFT no Twitter e curta o Facebook Oficial do atleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *