Primeira equipe de Luta-Livre RFT é oficializada na Austrália
A Renovação Fight Team confirmou sua chegada à Austrália. O anúncio foi feito pelo coordenador da RFT Alemanha, Nico Welko, durante sua visita anual aos alunos da Welko Academy Australia. Trata-se da filiação de mais uma equipe, baseada em Sunshine Coast, segundo o novo modelo de expansão da marca.O time passa a se chamar RFT Team Australia e tem autorização para representar a Luta-Livre da Renovação Fight Team e praticar os treinos com os padrões de qualidade estabelecidos pelo head coach Marcio Cromado. O local de treinos da nova equipe é a University of the Sunshine Coast em Queensland. A Sunshine Coast está localizada 100 km de Brisbane, a capital do estado de Queensland, no sudeste da linha costeira do Oceano Pacífico. O instrutor local, Matt Hull-Styles, organizou esta visita em conjunto com a University Student’s Guild, a fim de submeter-se ao programa de formação de instrutores. Hull-Styles, comentou: "É uma grande honra e privilégio receber o alto nível de educação e know-how deste programa desenvolvido pelo Welko".
Faixa Preta Nico Welko ministra aulas do programa de capacitação
Primeiro exame de graduação será realizado em maio
O coordenador da unidade alemã, além de ser faixa preta em Luta-Livre, é cientista do esporte e desenvolve regionalmente o programa de formação de instrutores elaborado com as diretrizes estabelecidas pelo Mestre Marcio Cromado. “É uma excelente instrução de Luta-Livre e o programa abrange também biomecânica, fisiologia, pedagógica e habilidades didáticas, que na minha opinião fazem esse programa único e excelente como praticante e treinador", aponta Hull-Styles. Nico Welko acrescentou: "É um grande prazer para mim levar a afiliação da RFT para a Austrália e também de  estabelecer formalmente a nossa Luta-Livre neste país". O coordenador destacou a capacidade de ampliar o potencial dos instrutores e atletas locais que vão representar em alto nível a bandeira da Renovação Fight Team em competições. "Esta é a razão exata para que o programa foi desenvolvido e aperfeiçoado". Vale ressaltar que esta equipe é a primeira na Austrália em representar a Luta-Livre Submission e assim escrevendo história para a modalidade. Na próxima semana a visita se concluirá com a cerimônia oficial de graduação dos primeiros faixas da RFT Team Australia. SOBRE A RFT A RFT (Renovação Fight Team) foi fundada em setembro de 2001 no Rio de Janeiro e possui tradição e títulos mundiais como equipe de Luta-Livre Submission. Desde 2009 tornou-se uma empresa e vem se consolidando como uma das maiores redes brasileiras de academias de lutas, com um modelo de negócio baseado no licenciamento da marca, capacitação de instrutores e desenvolvimento de programas de treinamento personalizados, como o Cardio MMA.
RFT Team Australia
Nova logomarca para a equipe australiana
O programa de licenciamento e filiação da RFT foi atualizado recentemente a fim de permitir a expansão de forma flexível. Atualmente são 6 unidades (academias com a bandeira e estrutura padronizadas pela RFT) no Brasil, 2 na Alemanha, 1 nos Estados Unidos e 1 no México. As equipes filiadas (professores com padrão de formação RFT que ministram aulas em outros locais) estão presentes no Brasil, Estados Unidos e agora na Australia, totalizando 5. Por fim, as equipes parceiras que possuem a sua própria bandeira mas têm na Renovação Fight Team o referencial para treino de Luta-Livre Submission, estão presentes na Inglaterra e Israel. Novas unidades no Brasil e na Europa estão em fase de negociação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *